(87)99965-4353

NO AR

WEB SANTA CRUZ 24 HORAS

santacruz24horas.com.br

Brasil

Polícia Civil está investigando o roubo de 152 notebooks da Secretaria de Educação de Paulista

Publicada em 30/01/2024 às 14:37h - 7 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Polícia Civil está investigando o roubo de notebooks que estavam guardados numa sala da Secretaria de Educação de Paulista, no Grande Recife. A corporação informou que recebeu uma denúncia sobre o furto de 152 equipamentos. Já a prefeitura disse que esse número foi atualizado e que deu por falta de 157 aparelhos, que estavam reservados para professores da rede municipal.

A denúncia foi registrada no dia 23 de janeiro pela Delegacia da 28ª Circunscrição de Paulista, mas o caso foi divulgado nesta segunda-feira (29), em nota assinada pela secretária de Educação do município, Kátia Clemente.

No texto, ela diz que, assim que tomou conhecimento do crime, notificou a polícia e o Ministério Público e informa que o material furtado corresponde a um estoque reserva.

“Ainda temos uma quantidade suficiente para aqueles professores que não receberam [notebooks]. [...] Não vou temer esse ato violento, pois acredito na polícia e vamos descobrir quem de fato cometeu este crime, porque a Secretaria de Educação é mais uma vítima da violência que se instaura no mundo”, declarou a gestora.

Procurada, a prefeitura da cidade informou que os notebooks furtados fazem parte de um lote de 1.520 equipamentos, adquirido no ano passado.

Segundo a gestão municipal, os produtos furtados eram destinados aos docentes que estão cedidos a outros órgãos públicos e, por isso, permaneciam armazenados na secretaria. A prefeitura disse, também, que a maior parte dos computadores que não foram roubados já foi entregue aos servidores que atuam nas escolas.


Ainda de acordo com a prefeitura de Paulista, o prédio onde funciona a secretaria não tem câmeras de segurança e o monitoramento no local é feito por uma equipe terceirizada e pela Guarda Municipal.

O g1 perguntou à prefeitura o total do prejuízo aos cofres públicos, o número de notebooks distribuídos e os que ainda estão no estoque, e a gestão do município disse apenas que não informaria o valor dos notebooks adquiridos por motivos de segurança.
Fonte - G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

87999654353

Visitas: 3594
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - WEB SANTA CRUZ 24 HORAS
Converse conosco pelo Whatsapp!